Help - Search - Members - Calendar
Full Version: global collect do brasil
Skype Community > Português > Skype Out, formas de pagamento, crédito
João Ribas
É lamentável que sejamos enganados por esta empresa.
Entretanto, o próprio site da Skype induz ao erro, pois vejam abaixo a cópia da página com um cadeado de segurança (sic!) angry.png

Eu, de minha parte, vou falar e divulgar o calote para todo mundo que conheço, mandando o link deste fórum para minha lista. Talvez assim, um dia, algum órgão do governo, talvez o ministério público tome providências. angry.png

"Conclua o seu pagamento na WebQuando clicar em Avançar, você será levado(a) até a Web para inserir os seus dados e concluir o pagamento.
Global Collect is our international payment service provider allowing payments via paysafecard and bank transfer for Skype services.
Você receberá a sua referência de pagamento exclusiva e os detalhes bancários da Global Collect para que possa concluir a transação. Se tiver qualquer dúvida com relação a pagamentos pela Global Collect, leia a nossa seção de FAQ.
Saldo do crédito Skype de 10 USD $10.00
25% ICMS $3.33 O que é isto?
Total $13.33
Quem precisa pagar ICMS?ICMS - Impostos Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços.Todo fabricante, distribuidor e revendedor de quase todos os tipos de mercadoria ou serviços, paga ao estado o ICMS e repassa o custo ao consumidor. Quem paga VAT?O VAT (value added taxes)só se aplica aos residentas da UE (União Européia) e é calculado pela taxa VAT de Luxemburgo. Se você vive fora da UE, você não precisa pagar pelo VAT. Importante! Lembre-se que assim que pagar a Global Collect, pode levar alguns dias antes até recebermos o pagamento e creditarmos na sua conta Skype."
carolaclavo
Hola,

¿Hace cuánto tiempo que has pagado o ingresado el dinero? ¿Has utilizado la transferencia como método de pago?

Ten en cuenta que puede tardar incluso 2 SEMANAS en hacerse efectivo el pago, y mientras tanto el crédito no puede actualizarse. Es decir, aunque tú hayas entregado el dinero al banco, hasta que el banco no lo entregue a Skype, la compra no se ha finalizado de hecho.

Saludos.
wedisi
Ok, para quem também foi prejudicado pela global collect do Brasil, eis o telefone dela:

GLOBAL COLLECT BRASIL SOLUCOES PAGAMENTO LTDA R VERBO DIVINO, 819
(011) 5181-5133 S PAULO - GRANJA JULIETA

Eloi
Realmente esse serviço do SKYPE através da GLOBAL COLLECT é uma verdadeira

MERDA[size=7]
sandra costa
Boa tarde, o meu nome é Sandra e falo de Portugal
Estou muito incomodada porque fiz 2 transferencias bancárias, no dia 14 de Abril de 2008, de € 10,00 cada, para comprar crédito no SKYPE e ainda não recebi qualquer resposta. Nem da SKYPE nem da Global Collect. Isto é uma situação inadmissivel. Estas 2 empresas andam a brincar com o dinheiro das pessoas.
Pensamos que estamos a tratar com pessoas de bem, e só encontramos vigaristas. Exijo uma resposta de qualquer das empresas e a restituíção do meu dinheiro imediatamente. Farei queixa as emtidades competentes em Portugal e onde for necessário, e farei todos os esforços ao meu alcance para que esta situação não se repita com mais ninguem. É uma vergonha.

Boa tarde, o meu nome é Sandra e falo de Portugal
Estou muito incomodada porque fiz 2 transferencias bancárias, no dia 14 de Abril de 2008, de € 10,00 cada, para comprar crédito no SKYPE e ainda não recebi qualquer resposta. Nem da SKYPE nem da Global Collect. Isto é uma situação inadmissivel. Estas 2 empresas andam a brincar com o dinheiro das pessoas.
Pensamos que estamos a tratar com pessoas de bem, e só encontramos vigaristas. Exijo uma resposta de qualquer das empresas e a restituíção do meu dinheiro imediatamente. Farei queixa as emtidades competentes em Portugal e onde for necessário, e farei todos os esforços ao meu alcance para que esta situação não se repita com mais ninguem. É uma vergonha.
carolaclavo
Moved to portuguese forums. Please use report form, and send Skype Name in a PM to any moderator referring to Global Collect problems. Thank you.

--

Tema movido a los foros portugueses. Por favor, usad la solicitud de asistencia y sobre todo, enviad vuestro ID Skype mediante PM a cualquier moderador con el asunto problemas Global Collect. Thanks.
Victor Muinhos
OK, acredito que também fui enrrolado. Fiz a assinatura mensal, e acho que me f...., e agora? Agum de vocês que foram prejudicados conseguiram resolver algo? O que devo fazer agora? Aguardo respostas, de quem poder me ajudar. Desde já agradeç oa todos.
HWILLECKE
Quero tambem deixar registrado que efetuei um pagamento para compra de creditos via boleto bancario Itau. R$25,00+8,33=33,33 em 24.06.08 e até 26.06.08 ainda nao foi me creditado o valor. Assim fica dificil utilizar um serviço que voce acreditou numa bela propaganda feita, aonde no site nao achamos um help-desk ou contato para reclamações.
Hwillecke.
traplev

realmente que encrenca essa né?

se tivéssemos uma informação mais direta sobre os procedimentos de pagamento e liberação dos créditos...........essa tal de Global Collect Brazil deveria ter um 0800, se alguém conseguiu falar com eles, por favor relate aqui o que eles falam, pois como escrevi pro fucking Request Help, qualquer pagamento via boleto bancario efetuado como o que se tem na opção aqui, se não é creditado no mesmo momento, no maximo 24 horas para conferir que o pagamento foi efetuado.

se tivesse vindo no fórum antes tb nao tinha feito isso de efetuar pagamento com boleto bancario, imagina esperarmos mais de 24 horas para receber nosso créditos, quem diga mais de uma semana, isso realmente é caso de procom... ou outro órgão que regula essas transações de consumidor. vou ver se faço alguma coisa do genero.

adnasci
Bom dia a todos, eu também fiz o pagamento atraves do boleto do banco itau no dia 24/06/2008 e até hoje continua pendente o meu pagamento. Não entrou a assinatura do Brasil 400. Acho que levei um cano!!!. Fui ao site da Global e coloquei os dados de pagamento lá e não avisa que não consta o referido codigo em sua base de dados. Alguém sabe como resolver ??
A Petroceli
Na mesma situação recebi um e-mail do apoio(?) do Skype dizendo que levaria 15 dias etc...O problema é que estão confundindo boleto bancário com depósito bancário. Ou seja, para a nossa tragédia estas pessoas sequer sabem o que estão fazendo ou dizendo. Isto está mais para incompetência do que para golpe.
A solução é rezar para que alguém resolva estudar melhor estas coisas e trabalhe com mais eficiência.
A Petroceli devil.png
A Petroceli
Pagamento por boleto, se não for em cheque, tem crédito em tempo real para o beneficário. Que eles receberam receberam, a questão é o que estão fazendo com o dinheiro. Se isto somar alguns milhares de assinaturas pode dar uma grana alta e pode valer à pena "fazer de conta" que não estão achando o crédito. Se tiverem sempre uma massa significativa de assinantes com crédito realizado, mas não executado, o dinheiro que fica no limbo pode sempre estar girando em aplicações. Conforme o montante pode valer o trabalho. Quer dizer, pode não ser golpe, mas pode ser má fé.
A Petroceli
marilene.d.ottaviano
Olá a todos,
minha primeira compra de créditos foi com cartão e ai foi rápido, mas agora resolvi pagar com boleto, do banco Itaú, e paguei em dinheiro, no dia 18 de julho de 2008.
Entrei em contato duas vezes com o suporte, e nada, mas na segunda vez, deixei claro que vou a Polícia Federal, para resolver esta situação, pois pelo que calculei o valor do crédito de R$ 25,00 somado a 25% de ICMS, resulta em R$ 31,25 e não R$33,33, e a diferença do que se trata!!!!???

Até agora nada de créditos na conta, e pelo que vejo várias pessoas foram ludibriadas e prejudicadas, como eu que precisava contatar com urgência minha familia nos USA e não pude!!!

Se não formos a POLICIA FEDERAL denunciar isso, não vai dar em nada!??? e mais vítimas se farão!

alan guerra
Tambem com com esse mesmo problema dessa roubalheira, tudo bem q no boleto avisa q tem o prazo de 10 dias pros creditos compensarem, mas o pior e que nao temos uma respostas desses safados. Nao dao um telefone de contatoe o email sempre com as repostas automaticas. Acho que devemos todos entrar no procom e fazer uma denuncia. Pois ja é que vou fazer. pelo que entendo de movimentacao bancaria no maximo 24 ou 48 horas eles ja podem ver o pagamento, ainda mais que paguei diretamente no itau.
Skype nunca mais.
alan guerra
bom esperaram os tais 10 dias mesmo, achei um absurdo, compra pelo boleto nunca mais.
o credito entrou ontem dia 5
fabioelkhoury
Bom pessoal!

Liguei a pouco (15h56) no (011) 5181-5133, que é o contato da Global.
Quem atendeu foi Elisangela, muito educada. (não teria motivos pra não ser também).
Mas muito atenciosa.

Ela disse que a Global, pelo que entendi, faz o intermédio para a SKYPE, pelo pagamento (acho que é isso).
E eles, da Global, também estão questionando a SKYPE por essa demora de 10 dias para o liberamento do crédito.
Tanto é que, o responsável da Global foi para a Holanda (local de onde a SKYPE é) para agilizar e questionar sobre isso.

Enfim, ela me deixou seguro em questões que foi passada e que li neste e outros tópicos.
Apesar de que, os tópicos são para discussão mesmo... correto... Só que é bom, pelo menos, se expor algum problema, vir aqui responder (após um periodo) se foi ou não solucionado.
Pois quem é amador (leigo) como eu, por exemplo, já estava achando que a GLOBAL/SKYPE era uma empresa "SUJA" e que estava "poupando" a grana de muitas pessoas.
Foi após ler estes tópicos que resolvi ligar.
No entando, sempre é bom saber TAMBEM pelo telefone a questão de diversos comentários que ai estão.

Saudações.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.