Luiz Alves
Tue Apr 10 2007, 21:35
[font=Arial]
CUIDADO!! Global Collect não deposita crédito Skype.
Efetuei a compra de crédito para o Skype Out por depósito bancário no Banco Bradesco e infelizmente não foram validados na minha conta. Enviei vários e-mails reclamando e nenhuma resposta. Acredito que a Skype atua de forma legal no Brasil, uma vez que recolhem ICMS. A Global Collect com certeza, deve atuar aqui como uma empresa constituída legalmente com CNPJ, se não fosse, não abririam conta bancária. Acho que o melhor caminho para reclamação será via PROCOM. É lamentável constatar que a Skype, uma empresa de referência no mundo, tenha consolidado uma parceria com uma empresa tão fajuta e amadora como é essa Global Collect. O único caminho que nos resta como consumidores é denunciar esse abuso, ou melhor, esse
FURTO que está acontecendo para que outros usuários não caiam nessa “arapuca”. Se alguém conseguir o endereço do escritório comercial no Brasil da Global Collect ou o número do CNPJ deles, por gentileza, divulguem aqui no fórum para termos meios de denunciá-los. Já verifiquei no fórum que consumidores de Portugal, Chile, Argentina e outros países estão enfrentando a mesma situação! Estou chocado também com a Skype que, percebendo o problema em função do número de reclamações, não toma nenhuma atitude em relação a isso. É lamentável...
cesarjsordi
Mon Apr 16 2007, 01:32
QUOTE(Luiz Alves @ Tue Apr 10 2007, 21:35) [snapback]381896[/snapback]
[font=Arial]
CUIDADO!! Global Collect não deposita crédito Skype.
Efetuei a compra de crédito para o Skype Out por depósito bancário no Banco Bradesco e infelizmente não foram validados na minha conta. Enviei vários e-mails reclamando e nenhuma resposta. Acredito que a Skype atua de forma legal no Brasil, uma vez que recolhem ICMS. A Global Collect com certeza, deve atuar aqui como uma empresa constituída legalmente com CNPJ, se não fosse, não abririam conta bancária. Acho que o melhor caminho para reclamação será via PROCOM. É lamentável constatar que a Skype, uma empresa de referência no mundo, tenha consolidado uma parceria com uma empresa tão fajuta e amadora como é essa Global Collect. O único caminho que nos resta como consumidores é denunciar esse abuso, ou melhor, esse
FURTO que está acontecendo para que outros usuários não caiam nessa “arapuca”. Se alguém conseguir o endereço do escritório comercial no Brasil da Global Collect ou o número do CNPJ deles, por gentileza, divulguem aqui no fórum para termos meios de denunciá-los. Já verifiquei no fórum que consumidores de Portugal, Chile, Argentina e outros países estão enfrentando a mesma situação! Estou chocado também com a Skype que, percebendo o problema em função do número de reclamações, não toma nenhuma atitude em relação a isso. É lamentável...

amigo me adicione ai no seu skype quem sabe eu possa te ajudar
soninhagrisolia
Sun Apr 22 2007, 01:52
QUOTE(cesarjsordi @ Mon Apr 16 2007, 01:32) [snapback]383749[/snapback]
amigo me adicione ai no seu skype quem sabe eu possa te ajudar
Também pagamos e não tivemos nossos créditos depositados. Em pesquisa no site da Receita Federal, conseguimos os dados da Global Collect. Seguem abaixo caso interesse a alguém que também esta se sentindo prejudicado. É fundamental que a Skype se explique sobre estes problemas. Alguém ja teve alguma explicação?
NOME EMPRESARIAL
GLOBAL COLLECT DO BRASIL SOLUCOES DE PAGAMENTO LTDA.
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
82.91-1-00 - Atividades de cobranças e informações cadastrais
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA
ENDEREÇO
R LIBERO BADARO, 293 - 27 ANDAR BLOCO D SALA 79 - CENTRO - SAO PAULO/SP - CEP: 01.009-000
CNPJ: 07.990.884/0001-18 - DATA DE CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA: 10/05/2006 - SITUAÇÃO: ATIVA
rocunha
Wed Apr 25 2007, 19:17
Pessoal, olha só que absurdo! não sei se alguém já aguardou esse tempo todo.
Please note that in Brazil it takes approximately 14 days to process your bank transfer. Only after this period will your Skype account will be credited.isso está na página
http://www.skype.com/products/waystopay/ba...html?country=BRAbraços
scholzrene
Fri Apr 27 2007, 17:56
Também caí no conto. Não quiz fazer compras pela internet e agora essa?!
Que se pode fazer? Como podemos falar com o dono desse negócio e reclamar nosso dinheiro de volta? É pouco mas é nosso e as outras pessoas que cairão no mesmo golpe?
Rene
MarinaS
Sun Apr 29 2007, 20:03
QUOTE(rocunha @ Wed Apr 25 2007, 19:17) [snapback]387097[/snapback]
Pessoal, olha só que absurdo! não sei se alguém já aguardou esse tempo todo.
Please note that in Brazil it takes approximately 14 days to process your bank transfer. Only after this period will your Skype account will be credited.isso está na página
http://www.skype.com/products/waystopay/ba...html?country=BRAbraços
Também caí nesta roubada!!!!
Engraçado, olha o que fala no site brasileiro: "Seus créditos estarão disponíveis em 2 ou 3 dias O processamento e conclusão total do depósito leva de 2 a 3 dias úteis. Após este período, seus Créditos Skype estarão disponíveis na sua conta.
"
Link: http://www.skype.com/intl/pt/products/ways...html?country=BR
thales.chiosini
Tue May 1 2007, 22:56
QUOTE(soninhagrisolia @ Sun Apr 22 2007, 01:52) [snapback]385837[/snapback]
Também pagamos e não tivemos nossos créditos depositados. Em pesquisa no site da Receita Federal, conseguimos os dados da Global Collect. Seguem abaixo caso interesse a alguém que também esta se sentindo prejudicado. É fundamental que a Skype se explique sobre estes problemas. Alguém ja teve alguma explicação?
NOME EMPRESARIAL
GLOBAL COLLECT DO BRASIL SOLUCOES DE PAGAMENTO LTDA.
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
82.91-1-00 - Atividades de cobranças e informações cadastrais
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA
ENDEREÇO
R LIBERO BADARO, 293 - 27 ANDAR BLOCO D SALA 79 - CENTRO - SAO PAULO/SP - CEP: 01.009-000
CNPJ: 07.990.884/0001-18 - DATA DE CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA: 10/05/2006 - SITUAÇÃO: ATIVA
Olá, também não consegui receber os créditos e o dinheiro já está na conta deles há uma semana. Enviei emails para a transit, e para o support@skype.net (pois fui instruido num primeiro contato com a transit telecom) depois disso ninguém mais respondeu emails nem nada. Estou pensando em ligar lá pra tentar alguma coisa, porém, vou ter que gastar e acho que não vai adiantar. A skype deve sim se explicar em relação a isso. Se eu soubesse que tava dando tanto problema antes de comprar, nem teria me arriscado. Porém todos os 3 são responsáveis por esse estelionato!
Alguém conseguiu alguma coisa, pelo menos uma explicação?
juniorgamma
Fri May 4 2007, 04:37
Eu também fui vítima dessa situação. Fiz o depósito dia 24/04 e até hoje não recebi os créditos na minha conta do skype. Já mandei email reclamando, mas não obtive resposta alguma. E pelo que tenho visto em fóruns, orkut, etc, tem muita gente que depois de meses ainda não recebeu os créditos. É simplesmente lamentável saber que uma empresa está dando golpe em tantas pessoas e ninguém toma providências!! Interessante é que da primeira vez que eu comprei pra testar, também pela Global Collect foi tudo rapidinho, recebi os créditos em 3 dias, sem problemas. Fiquei animado e resolvi comprar mais, pois até então, pra mim o skype tinha toda a credibilidade. Agora essa é a segunda vez que eu compro através dessa maldita Global Collect, fiz todos os passos IGUALZINHO da primeira vez, só que desta vez não recebi os créditos. Sacanagem... Será que o PROCON tem força pra resolver isso?
scholzrene
Fri May 4 2007, 18:04
Após 14 dias recebi meus créditos. Ainda bem, mas levei um susto. Será que não tem umjeito de agilizar isso ô Skype!!!!!!!!
René
junior4608
Sat May 5 2007, 22:11
Skype informa que poderá demorar de 14 a 21 dias úteis para aparecer o crédito .
Alguém pode confirmar se o credito entrou com essa demora
sementes vivas
Fri May 11 2007, 17:52
eis a resposta que recebi da transit
Agradecemos o seu contato e informamos que, a Transferência Bancária é um método de pagamento que leva mais tempo para processar de que os outros métodos. Em alguns casos, pode levar até 14 dias após da transferência para autorizar o pagamento e entregar os créditos à sua conta.
A TRANSIT é a revendedora oficial dos créditos no Brasil e infelizmente não tem meios de ação sobre o processo. Se o seu banco já confirmou que o pagamento foi autorizado e depois de alguns dias os créditos ainda não chegaram à conta, por favor,entre em contato com support@skype.net em português e forneça a seguinte informação para que a Skype possa encontrar o seu pagamento manualmente:
- Número da Ordem de Compra:
- Número de Referência do Pagamento:
- Nome do Comprador (Dono da Conta):
- Cidade do Comprador:
- País do Comprador:
- Número do Cheque / Conta Bancária (dependendo em o que foi usado para realizar pagamento)
- Moeda e Quantia:
- Data do pagamento:
e se possivel, um escaneamento ou captura de tela (em formato .jpg ou .pdf) da fatura ajudaria muito.
Pedimos também que acompanhe o saldo de sua conta SKYPE para conferir a inclusão dos créditos.
Desculpe-nos por qualquer inconveniente. Reconhecemos o desconforto pelo prazo e estamos avaliando uma melhoria no mesmo.
Cordialmente,
Transit Telecom
--------------------------------------------------------------------------------
De: owner-skype@mail.transitbrasil.com.br [mailto:owner-skype@mail.transitbrasil.com.br] Em nome de Augusto Krapp Benner
Enviada em: quinta-feira, 10 de maio de 2007 19:12
Para: skype@transitbrasil.com.br
Assunto: arapuca
um bando de ladrões
emotta
Mon May 14 2007, 01:55
QUOTE(scholzrene @ Fri May 4 2007, 18:04) [snapback]390196[/snapback]
Após 14 dias recebi meus créditos. Ainda bem, mas levei um susto. Será que não tem umjeito de agilizar isso ô Skype!!!!!!!!
René
René, os 14 dias que demoraram para receber seus créditos foram úteis ou contando com finais de semana?
everton_motta@hotmail.com
kaza licitações
Wed May 16 2007, 14:57
thales.chiosini
Thu May 17 2007, 13:44
Bom gente, depois de uns 10 dias o suporte do skype começou a responder meus emails, e meus creditos finalmente "chegaram".
Enfim, demora mais chega!
emotta
Fri May 18 2007, 12:22
Finalmente recebi os créditos. Paguei via depósito bancário em 27/04 e recebi os créditos em 16/05 (12 dias úteis). Mas também perdi a conta de quantos e-mails enviei reclamando.
jumoura
Tue Jul 17 2007, 15:51
Olha, já havia comprado duas vezes, e os créditos chegaram pontualmente.
Agora, comprei dia 13/07, não recebi até hoje (17/07) e quando fui pesquisar na página da skype, me deparei com este fórum!!!Pelo que vejo, serei a vítima da vez.Mas vou brigar pelos meus direitos, ah vou!!!
carolaclavo
Tue Jul 17 2007, 23:12
Las transferencias pueden tardar dos semanas en hacerse efectivas, y es algo que se advierte a los clientes para que no haya problemas.
Si todos nos ponemos a saturar al departamento de soporte enviando emails contínuamente antes del plazo previamente advertido, no vamos a conseguir arreglar ningún problema.
Estos retrasos dependen de las entidades bancarias y Skype no puede hacer nada por agilizarlo, puesto que no está en sus manos. Os aseguro que si por ellos fuera, la cosa siempre sería inmediata.
En cualquier caso os ruego paciencia y tranquilidad. Como podéis ver, muchos casos se limitan a una espera larga por la transferencia, y no hay ningún "robo" a nadie.
Saludos a todos.
RMag
Wed Aug 1 2007, 18:36
QUOTE(jumoura @ Tue Jul 17 2007, 15:51) [snapback]419295[/snapback]
Olha, já havia comprado duas vezes, e os créditos chegaram pontualmente.
Agora, comprei dia 13/07, não recebi até hoje (17/07) e quando fui pesquisar na página da skype, me deparei com este fórum!!!Pelo que vejo, serei a vítima da vez.Mas vou brigar pelos meus direitos, ah vou!!!
O mesmo aconteceu comigo... adquiri o SkypeIn e o pagamento foi efetivado em 3 dias. Agora, fiz o upgrade para Skype Pro e também comprei R$25 de crédito há 8 dias...
e nada!!!

Certamente, a Global Collect precisa melhorar seu serviço, afinal, exige que o
depósito seja identificado, obrigando a quem não é cliente do Bradesco ter que enfrentar fila de banco à moda antiga... um total contrasenso para uma empresa que se propõe a intermediar
compras online... será que eles não conhecem os métodos utilizados pelas grandes lojas virtuais, dos quais destacam-se dois bastante eficientes e
compatíveis com o século XXI ;-) :
- Transferência de fundos em tempo real através dos maiores bancos brasileiros
- Emissão de boleto eletrônico
Resumindo, estou bastante satisfeito com o serviço

, mas extremamente insatisfeito com a forma como a Global Collect gerencia os pagamentos... certamente, o Skype precisa repensar esses métodos no Brasil, que tem um sistema bancário extremamente eficiente.
carolaclavo
Wed Aug 1 2007, 18:41
Sus comentarios son recibidos y se han enviado al servicio de Soporte.
Lamento los inconvenientes, y personalmente les recomiendo hacer el ingreso en efectivo si es posible, y evitar la transferencia de banco a banco que parece ser, se demora demasiado en su caso.
Un saludo desde España!
Carola
wedisi
Tue Aug 7 2007, 11:34
TELEFONE DO POSSÍVEL VILÃO: GLOBAL COLLECT BRASIL SOLUCOES
Ok, para quem também foi prejudicado pela global collect do Brasil, eis o telefone dela:
GLOBAL COLLECT BRASIL SOLUCOES PAGAMENTO LTDA R VERBO DIVINO, 819
(011) 5181-5133 S PAULO - GRANJA JULIETA
Outra coisa que eu gostaria de saber, é se depois de alguns dias de espera, algum de vcs receberam um e-mail automático do Skype lamentando por não poder creditar o q vc comprou em sua conta.
No meu caso, fiz a transferencia bancaria identificada conforme solicitado no dia 01/08/2007 e recebi esse lamentável e-mail d Skype hj, em 07/08/2007, o dinheiro saiu instantaneamente de minha conta bancária, mas o estorno, ou devolução do dinheiro não. Se a demora pode chegar a 21 dias úteis, isso pode ser mais de 1 mes. Realmente um absurdo, creio q nem no tempo dos nossos bisavós a conclusão de uma transação desse tipo seria tão demorada, apesar de não existir facilidade nenhuma que temos hj c/ a infomática.
Se alguém encontrar solução, por favor, comunique aqui.
Atenciosamente,
RMag
Tue Aug 7 2007, 14:13
Wedisi -
No meu caso, tive que reclamar, enviar cópia do depósito e dos pedidos para ter o valor creditado na minha conta Skype depois de 3 dias (da reclamação!). A Global Collect, realmente, é bastante desorganizada, afinal, pra que fazer depósito identificado se depois tem que ficar enviando comprovantes??? Nunca mais faço essa besteira.
A propósito, através do blog aqui do Skype descobri uma empresa que me pareceu séria e com um suporte legal (canal Skype pra falar, etc.)... o pagamento pode ser feito via depósito, transferência eletrônica ou mesmo boleto (gerado em tempo real, pelo site). Eles cobram uma pequena taxa pelo serviço, mas só pelo fato de ter como reclamar, via próprio Skype, acho que vale a pena. O nome é Efetuar... o site é www.efetuar.org
Fica aí a dica.
RMag
Tue Aug 7 2007, 16:12
Só pra constar como referência da empresa que falei no post anterior...
Para testar, comprei R$20 em créditos pela Efetuar e paguei o boleto ontem à noite, via Net... os créditos acabaram ser adicionados na minha conta Skype... ou seja, a taxa cobrada pela empresa vale a pena.
Ta aí a dica: www.efetuar.org
MichaelCWB
Sat Aug 25 2007, 01:01
E roubo sim...
Comprei 75 R$ de creditos... Skype me informa que tem 25% ICMS.
A conta do skype : 75 R$ + 25 R$ (ICMS) = 100 R$ ERRADO !!!!
DEVOLVE o dinheiro pago pelo faculdade por favor !!!
Deve ser: 75 R$ (valor do mercadoria) + 25 % (ICMS) = 93.75 R$ !!!!
Eles roubam 6,25 R$ !!!
drakred
Wed Sep 5 2007, 15:26
Procurem no google.br por
SKIPECREDITOS
e resolvam seus problemas de compra, eu já resolvi e tem mais é quase que instantanea a tranferencia e sem os malditos 25% de ICMS
Seabass
Wed Sep 26 2007, 11:59
.....
Seabass
Wed Sep 26 2007, 12:27
De um funcionário do Skype....
Transferência Bancária no Brasil:
O prazo normal para confirmar uma transferência bancária no Brasil é 3 - 4 dias úteis. Pode levar mais tempo se faltarem dados junto com o pagamento. Quase todos os usuários pagando por transferência bancária recebem os créditos em 3 - 4 dias.
TODOS os emails enviados a billing@skype.net ou support@skype.net serão respondidos.
Quem reclama que seu email não foi respondido não enviou seu email ao endereço correto. Os emails devem ser enviados ao Skype, e não ao Transit ou Global Collect.
Skype NÃO DEIXA NENHUM USUÁRIO SEM CRÉDITOS.
Quem reclama que pagou e não recebeu:
1) não fez o pagamento de forma correta, e/ou
2) não entrou em contato diretamente com o suporte do Skype, e/ou
3) não forneceu os dados requeridos para localizar o pagamento manualmente.
Infelizmente, o processo de pagar por transferencia tem muitas etapas, e alguns usuários fornecem dados incompletos. Por isso, pode demorar para se identificar um pagamento.
Dicas:
* Ao preencher o formulário dos dados pessoais, forneça o nome completo do TITULAR DA CONTA BANCÁRIA de onde vem o pagamento. Ex.. Se você usar a conta da sua esposa.. forneça o nome dela, não o seu. Se você usar a conta da sua empresa, forneça o nome da empresa como consta na conta bancária, e não o seu nome.
* Ao efetuar a transferência, quase todos os bancos tem um campo para dar "detalhes" do pagamento ("aluguel", "bolsa", "pagamento p carro", etc). Neste campo, se pode inserir o número de referência que recebeu nas instruções na página do Skype depois de criar o pedido de compra. Este número de referência é o número identificador usado pelo Global Collect para identificar e concretizar seu pagamento. É sumamente importante que você grave e insira este número junto com o pagamento.
* Guarde o recibo do banco. Caso seja necessário comprovar o pagamento, Skype vai pedir que você envie o recibo.
Ao enviar um email ao suporte do Skype dizendo que pagou e não recebeu os créditos, você receberá esta resposta:
Por favor, forneça-nos a seguinte informação para encontrarmos o seu pagamento manualmente:
- Seu Nome de Usuário Skype:
- Número da Ordem de Compra:
- Número de Referência do Pagamento:
- Nome do Comprador (Dono da Conta):
- Cidade do Comprador:
- País do Comprador:
- Número do Cheque / Conta Bancária (dependendo em o que foi usado para realizar pagamento):
- Moeda e Quantia:
- Data do pagamento:
Tambèm é indispensável que nos envie um escaneamento ou captura de tela (em formato .jpg ou .pdf) do recibo do banco.
Com estas informações podemos encontrar e concretizar o pagamento e entregar os créditos à sua conta.
Você pode receber atendimento mais rápido se enviar estes dados na primeira comunicação.
Os usuários brasileiros são muito importantes para Skype e queremos solucionar qualquer dificuldade que tiverem. Por favor lembre-se de enviar seus emails ao billing@skype.net ou support@skype.net
Luckasz
Fri Oct 19 2007, 00:29
Srs, meus cumprimentos.
Há dois dias fiz o depósito identificado para a Global Collect do Brasil. Agora, dois dias depois, o valor foi creditado em minha conta Skype. Porém, eu adquiri R$25,00 em créditos. Tive que pagar R$33,33 na boca do caixa e o valor que caiu em minha conta não foi o de R$25,00, mas sim R$23,07. Me surge aí duas perguntas:
1) - Se é 25% de ICMS confomer anunciado, e eu comprei R$25,00 logo acrescenta-se R$6,25 aos R$25,00, totalizando R$31,25. Então por que paguei R$33,33? Os R$2,08 é o "lucro" da Global Collect?
2) - Por que não caiu R$25,00 em minha conta? Onde foi para o R$1,93 que é a diferença do que eu comprei para o que caiu em minha conta já discontado o ICMS? Outro parcela do "lucro" da Global?
Nesta brincadeira, há R$4,01 que não sei o paradeiro.
Saudações,
Lucas.
Milene
Wed Jul 30 2008, 12:49
Bom dia a todos!
Faz 10 dias que fiz depósito identificado referente a uma assinatura do Brasil 400, correspondente ao segundo mês de assinatura e até agora não sei aonde foi parar o dinheiro e muito menos os créditos.
Já mandei vários e-mails para o suporte e tentei falar nessa Global e até agora ninguém resolveu meu problema. Cancelei minha assinatura e a refiz ontem, modificando a forma de pagamento. a solicitação de ontem aparece em minhas contas pendentes.
MAS CADÊ MEUS CRÉDITOS DESSE MÊS????????????????????
Segue dados do depósito que fiz
Dados do depósito
Data: 10/07/2008 Hora 10:36
Favorecido Global Collect do Brasil Soluções
Depositante: 353000946069
Ag. acolhedora: 0421 n.Seq: 01125 Term: 111 Aut: 437
Valor em dinheiro 14,95
personal.home.service
Tue Oct 7 2008, 19:30
Também tomei o calote.
Em contato com a Global Calote do Brasil, fui informado que a reclamação só poderia ser feita para o Skype no seu país de origem. Rss..
Um absurdo! Se o dinheiro foi depositado na conta da Global, aqui no Brasil, quem responde judicialmente é quem recebe.
Vou processar!
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please
click here.